terça-feira, 24 de abril de 2012

Putas e Vinho Verde...

Quando Dom Afonso Henriques em 1120 contrariou a sua mãe, que pretendia fazer um império galaico-português, e formou este nobre e belo país a que todos chamamos de Portugal mal poderia esperar que centenas de anos depois este povo fosse tão patriota. 
Como é do conhecimento das pessoas mais chegadas à minha pessoa, Tive a oportunidade, e felicidade, de conhecer, viver e viajar por alguns países da Europa. Como é lógico, como qualquer outro cidadão do mundo quando está fora da nossa terra natal, quando estamos longe e em contacto com outros povos de diferente língua e cultura o nosso orgulho lusitano enche-se de orgulho e exclamamos à boca cheia "SOU PORTUGUÊS". Esse orgulho lusitano é tal que enaltecemos o nosso território de tal forma que por vezes parece que até nós próprios acreditamos que vivemos num país magnifico, único e sensacional, e não vivemos?!? 
Ao viajar por esse país fora constatamos que o simples e modesto português afirma, também, à boca cheia, "NÓS TEMOS A MELHOR CERVEJA DO MUNDO", ou melhor , "VINHO? SÓ PORTUGUÊS!", no Futebol, " O BENFICA É O MAIOR DO MUNDO", ou seja para o português o que realmente interessa é nada mais nada menos que PUTAS E VINHO VERDE. 
Eu gostava perguntar a estes tão orgulhosos português de peito ilustre Lusitano se ser nacionalista e ser português é apenas e só, beber cerveja, vinho, apoiar o clube, mesmo que este jogue nas competições europeias, ou até o rival, sim porque se eu por ventura afirmo, que quero que o Benfica perca sempre, alguma mente iluminada desta país diz logo" Não és Português". A minha, pouca, sanidade mental pergunta-se logo " Este Filho da Puta, nem sabe o ano da fundação de Portugal, tão pouco deve saber a história deste nobre país, está para aqui a dizer que não sou português, só, porque nunca apoio o Benfica". Sanidade mental à parte, Meu senhores o ser português, nacionalista, tem muito que se lhe diga, primeiro devemos olhar para o nosso umbigo, não devemos, nem podemos continuar a ser o povo interesseiro, manipulador, fútil e estúpido que somos, em segundo a inveja é uma coisa muito feia, e nós como portugueses que somos somos invejosos, de Caminha a Sagres, não, não é a Cerveja, e em terceiro meus caros amigos portugueses se querem tanto ser lusitanos, comecem a deixar de ver novelas e casas dos segredos e comecem a pensar, a pensar em como é possível Portugal ser cada vez melhor e mais justo, onde o mérito e o trabalho se sobreponha sempre à ganancia e à cunha, um país onde a economia é forte porque os produtos portugueses são valorizamos quando em relação com os outros, um país onde a história jamais será esquecida e será sempre relembrada, um país onde a justiça possa funcionar, um país onde os políticos não enriquecem apenas só porque ocupam cargos de destaque, um país onde a solidariedade exista, onde todos vivam em segurança e em harmonia... Deixem de pensar apenas em Putas e Vinho Verde, e Lutem por um País que está a perder a sua Cultura, Língua, Valores, um país que só falta vender a alma aos outros.
Portugal está cair aos bocados, é pobre de espírito...
" No País de Marinheiros,
O Barco Anda à deriva, 
Heróis do Mar Nobre Povo, 
Só querem Putas e Pinga,"
Mata Ratos- Banda Portuguesa de Punk Rock
... ACORDA PORTUGAL!

2 comentários: